quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como ajudar quem não quer ??

Há tempos venho lutado contra uma doença tão comum na nossa sociedade mas que so quem bate de frente
com ela sabe os estragos que ela causa a tão falada ''DEPRESSÃO'' ..

Não sou eu mas sim minha companheira,amiga,parceira, confidente.,a que me viu chorar pelo primeiro amor de escola aquela que me pegou no colo me acariciou me deu apoio quando me vi grávida aos 15 anos de idade ,cuidou de mim quando minha mãe esteve doente...é ela minha irma mais velha meu alicerce,fazemos compras juntas,viajamos juntas,vamos a manicure juntas cabeleleiro enfim um grude só,.
Muitos não acreditam que eu bem mais nova possa ter uma relação tão bacana assim com a minha irmã mais
isso e fato..nos duas falamos que isso é alem do sangue..que nossa relação é de alma ..Costumamos a chamar uma a outra de Brother nada a ver eu sei pq Brother e irmão e não irmã..mas é assim que nos falamos e pronto!rsrs..


Então talvez por isso eu me sinta na obrigação de ajuda-la mas, como ajudar uma pessoa que diz que quer melhorar mas nao se move ..;??? é a pergunta que me faço todos os dias ..!!!

Os medicos que eu fui com ela ja declararam que se ela nao tomar atitude ela vai entrar em um caminho sem volta.. e ela nao faz nada !!  ontem ao conversar com ela e deparar com ela jogada em cima da cama chorando juro que me deu vontade de dar uns bons tapas nela ,sacudir , dar um bicudo , jogar ela no chão !! falei gritei esbravejei !! ela so me olhou e disse : Calma Brother !!! pq vc ta brava comigo o que eu fiz ?? na hora eu fiquei com pena mas nao demonstrei .eu disse o problema é o que vc deixou de fazer ! vc não fez nada que o medico mandou e nada do que eu te falei que fizesse, te matriculei na hidroginastica,..e vc nao foi uma unica vez são recomendações medicas e vc sabe ! ate quando vc vai ficar ai jogada dessa forma ? problemas todos temos mas é lutando que vence !!assim vc vai morrer e acho que vc nao quer isso ou quer ?? as coisas so tem o valor que damos a elas e vc tem valorizado muito seus problemas !!
 ela me olhou com aquele olhar cheio de lagrimas e disse :

Brother me ajuda ! eu nao quero ficar assim mas nao consigo sair dessa sozinha ..
fiquei calada e a abraçei , fiquei pensando mas ela nao esta sozinha ,,eu sempre estou aqui ,sempre dou apoio o que mais ela quer meu Deus ? sai de la com uma sensação de impotência de fracassada parece que tudo que eu fiz ate agora não surtiu efeito algum ..mas o que fazer pra que esse quadro mude??
será que devo parar minha vida  pra ajuda-la ? mas eu tenho meus filhos que nao são tão crianças mas precisam de mim tambem ..estou sendo egoista pensando assim ? sei que se eu nao fizer isso e algo acontecer a ela eu morro de culpa, mas o que eu faço ?


6 comentários:

Masmorra do Sadismo disse...

Linda Sú!
Me emocionei com seu relato, pois tmb tenho uma pessoa na familia que seguia este mesmo caminho, mas graças a Deus que ela mesma sentiu a necessidade de se curar e esta lutando. Vc esta no caminho certo ao meu entender, pois é dando as saculejadas que o outro vai se mover, se ficarmos so passando a mão na cabeça não resolve. Não sei se vc segue alguma religião, eu sou espiritualista, e é o que me ajuda muito, onde eu encontro o meu refugio, nas leituras espiritas. E vou pedir ao pai e aos nossos irmão de luz que possam te ajudar e guiar no caminho certo.
Obrigada pela sua visita no blog.
Beijos
Vênus cadela do Mestre Sádico

Maeve-Rainha disse...

Oi Su... Nunca se sinta culpada pois, está fazendo o que acha que deve ser feito. Ela precisa começar a ver que tem que mudar. Continue dando apoio, continue sua jornada para ajudá-la pois, pode ter certezade que essa é sua missão.
Estamos aqui para cumprir uma etapa, temos um caminho a seguir e o seu, pode ter certeza é ajudá-la. Confie, lute e faça tudo aquilo que seu coração mandar, mesmo que as vezes pareça estar caminhando no sentido contrário, FAÇA.
Você será recompensada, de uma forma ou de outra. A MÃE, nunca desampara suas filhas.
Um grande beijo, princesa, conte sempre comigo para o que precisar. Estou reformulando meu blog, havia abandonado mas, resolvi voltar... rs

{Schiava}_ ҜHŘǾŊŊ disse...

Su....é complicado lidar com problemas pessoais, principalmente quando não são os nossos.
As vezes, a propria pessoa pensa que tem controle da situação e na realidade não tem.
Mas é impossível ajudar quem não quer ser ajudado, realmente.
Temos conversado bastante, e vc sabe bem como é dificil, as vezes, temos soluções para dar a outras pessoas, como no caso dos filhos, e ao mesmo tempo, não temos pros nossos...estranho isso né?
Mas a partir do momento que "baixamos" a guarda, ao menos temos a oportunidade de trocar figurinhas.
Nesse caso, em específico, só ela vai poder dar essa abertura a você e nós do lado de cá, vamos apenas orando para que ela visualize essa necessidade de ajuda..
beijos....te amo

{Selena}_D.M. disse...

Mas que barra Suzana

Muito triste isso, eu tenho um caso parecido na minha familia, minha cunhada tem o mesmo problema, ela tb é como uma irmã pra mim, já que não tenho irmãs de sangue, ela é minha irmã de coração. Mas graças a Deus ela se tratou e esta bem agora, mas já a vi várias vezes em crises e sei como é duro ver quem amamos numa situação assim e não poder fazer nada. Mas ela logo vai descobrir dentro dela uma força que nem ela sabia existir e vai sair dessa. Estou aqui torcendo por ela.
Beijos linda e confie em Deus

{Selena}_D.M. disse...

Mas que barra Suzana

Muito triste isso, eu tenho um caso parecido na minha familia, minha cunhada tem o mesmo problema, ela tb é como uma irmã pra mim, já que não tenho irmãs de sangue, ela é minha irmã de coração. Mas graças a Deus ela se tratou e esta bem agora, mas já a vi várias vezes em crises e sei como é duro ver quem amamos numa situação assim e não poder fazer nada. Mas ela logo vai descobrir dentro dela uma força que nem ela sabia existir e vai sair dessa. Estou aqui torcendo por ela.
Beijos linda e confie em Deus

Suzana disse...

E dificil lidar com essa doença ne ?! acho que a pior coisa e a sensação de impotência.. Mas tenho acompanhado ela e sinto que vai sair dessa ..e no que depender de mim ela vai ficar bem logo ! Obrigada amigas pelo carinho eu estava de fato precisando de uma palavra de apoio

Bjuss da Suu "