quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como ajudar quem não quer ??

Há tempos venho lutado contra uma doença tão comum na nossa sociedade mas que so quem bate de frente
com ela sabe os estragos que ela causa a tão falada ''DEPRESSÃO'' ..

Não sou eu mas sim minha companheira,amiga,parceira, confidente.,a que me viu chorar pelo primeiro amor de escola aquela que me pegou no colo me acariciou me deu apoio quando me vi grávida aos 15 anos de idade ,cuidou de mim quando minha mãe esteve doente...é ela minha irma mais velha meu alicerce,fazemos compras juntas,viajamos juntas,vamos a manicure juntas cabeleleiro enfim um grude só,.
Muitos não acreditam que eu bem mais nova possa ter uma relação tão bacana assim com a minha irmã mais
isso e fato..nos duas falamos que isso é alem do sangue..que nossa relação é de alma ..Costumamos a chamar uma a outra de Brother nada a ver eu sei pq Brother e irmão e não irmã..mas é assim que nos falamos e pronto!rsrs..


Então talvez por isso eu me sinta na obrigação de ajuda-la mas, como ajudar uma pessoa que diz que quer melhorar mas nao se move ..;??? é a pergunta que me faço todos os dias ..!!!

Os medicos que eu fui com ela ja declararam que se ela nao tomar atitude ela vai entrar em um caminho sem volta.. e ela nao faz nada !!  ontem ao conversar com ela e deparar com ela jogada em cima da cama chorando juro que me deu vontade de dar uns bons tapas nela ,sacudir , dar um bicudo , jogar ela no chão !! falei gritei esbravejei !! ela so me olhou e disse : Calma Brother !!! pq vc ta brava comigo o que eu fiz ?? na hora eu fiquei com pena mas nao demonstrei .eu disse o problema é o que vc deixou de fazer ! vc não fez nada que o medico mandou e nada do que eu te falei que fizesse, te matriculei na hidroginastica,..e vc nao foi uma unica vez são recomendações medicas e vc sabe ! ate quando vc vai ficar ai jogada dessa forma ? problemas todos temos mas é lutando que vence !!assim vc vai morrer e acho que vc nao quer isso ou quer ?? as coisas so tem o valor que damos a elas e vc tem valorizado muito seus problemas !!
 ela me olhou com aquele olhar cheio de lagrimas e disse :

Brother me ajuda ! eu nao quero ficar assim mas nao consigo sair dessa sozinha ..
fiquei calada e a abraçei , fiquei pensando mas ela nao esta sozinha ,,eu sempre estou aqui ,sempre dou apoio o que mais ela quer meu Deus ? sai de la com uma sensação de impotência de fracassada parece que tudo que eu fiz ate agora não surtiu efeito algum ..mas o que fazer pra que esse quadro mude??
será que devo parar minha vida  pra ajuda-la ? mas eu tenho meus filhos que nao são tão crianças mas precisam de mim tambem ..estou sendo egoista pensando assim ? sei que se eu nao fizer isso e algo acontecer a ela eu morro de culpa, mas o que eu faço ?